contador site


Contador gratis

segunda-feira, 1 de março de 2010

mau começo de semana

hoje de manha ao entrar no canaril deparo -me com um macho satine muito murxo,foi um canario que comprei ao espanhol valverde na avisan,ja quando o trousse ele foi-se abaixo,mas recuperou bem e tava cheio de genica ,fiquei logo chateado pois a femea ja esta no choco e ele aparenta ser bom pai,vai pa cima dos ovos quando ela vem comer e da-lhe de comer ao bico,esperemos que ele melhor ,para nao ser so uma desgraça,comecei a fiscalizar os fifes e achei estranho algums "casais",nao iniciarem a confecçao do ninho,agarrei -os um por um,quando me deparei com belas femeas prontas a criar...fiquei logo irritado, com tanta esperança naqueles ditos casais,lá tive eu que reformular aquilo tudo ,tenho femeas que meti para o voador e nao vou poder criar com elas,fiquei com duas para criarem sozinhas,embora nao goste de criar assim ja que o pai da enorme ajuda na criaçao.ainda a 1 semana despachei os ultimos machos que tinha para venda ,é preciso ter azar emfim...ha soluçao para tudo menos para a morte !mas os restantes casais estao tao unidos que me mete pena tirar o macho para outra femea,veremos o que acontece,hoje o dia aqui em cascais esteve sem chuva ja aha algum tempo que nao havia um dia seco,devia ter ido a erva para os coelhos ja se acabou e eles estam a crescer de dia para dia e a erva e uma alimento essencial,amanha se nao chover trago a carrinha cheia,tive tempo a tarde de ir a loures ao adriao comprar milho para as galinhas e mistura para pombos,ainda possuo algums pombos-correios da epoca em que era comlumbofilo,tenho la um casal de pobos cambalhota portugues ja com um filhote amanha se tiver tempo tiro umas fotos do pequenote e dos pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário