contador site


Contador gratis

sábado, 6 de março de 2010

dia de sorte

hoje pela manha mudei a alpista aos canarios,e dei agua limpa,retirei os ovos as canarias,no dia anterior coloquei os 4 ovos de uma satine que nem sequer iniciou o choco,como sou de pancadas substitui-a logo por uma de reserva,a escolhida foi uma femea 3 classificada na avilonga 2009 dum criador moldavo é raro ver esses imigrantes interressarem -se por criaçao de aves,louvo essas iniciativas,quando fui a gaiola da 1 cardinalita que inciou o choco deparei me com um ovo no chao nao estava galado as minhas femeas tem a mania de deitar fora do ninho os ovos nao galados nao sei se sao todas assim mas as minhas nao falham,poupam me o trabalho,hoje como é sabado foi dia de cozido a portuguesa na tasca do bigodes ,casa cheia como sempre amanha meto fotos do fantastico cozido,chegando as duas e meis fui as compras para os canarios e para os caes,levei 6 femeas de fife a mafra ao patio dos animais,loja com preços em conta relativamente a outras aqui da minha zona,compro la a raçao para os caes a relaçao preço/qualidade e muito boa,mas para azar meu só la tinham uma ja encertada tive que a trazer,tambem recebi um telefonema do paulo sousa para lhe trazer chia,ninhos e material para os ninhos,la trousse eu a encomenda ao paulinho,aproveitei e trousse mistura pa canarios e uma porca da india de uma cor invulgar é sempre bom ter sangue novo na colonia,de seguida dirigi me ao pombal azul na ericeira,ja se encontram nas novas instalaçoes só uma palavra: brutal!!,muito bom mesmo , quantidade de produtos para comlumbofilia que nunca mais acaba esses so os que uso para os meus canarios,amanha coloco as fotos,quando fui ver o expositor das aves deparei me com algo raro nas lojas pelo menos para mim : um satine vermelho mosaico! batizado pela empregada com"opala pastel vermelho mosaico"hehehhehe,vi logo os olhos vermelhos e os traços nas costas tipicos dos satines,nem hesitei trousse o logo ,o canario tem uma muito boa qualidade e boas marcaçoes,falei com o meu amigo cristovao que me acompanhou nessa minha excurssao que tratou de logo fazer ums telefonemas e arranjar uma femea para o satine,obrigado amigo!chegando a casa tratei logo de meter uma gota de ivomec na nova contrataçao,e tambem fui colocar a porca junto da sua nova familia,amanha coloco fotos do dia de hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário