contador site


Contador gratis

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ninhos e ovos







tenho as satines todas a por ,amanha ja vou colocar os ovos num casal que ja acabou a postura,essas canarias nao se podem comparar as fifes,as satines sao muito mais bravas mal chego com a mao ao ninho toca de sairem de la,enquanto as fifes tenho que as empurrar



pa fora do ninho ,vamos ver como vai correr a criaçao dos satines,ja ouvi dizer tao mal que ja nem sei ,a ver vamos,nos fifes nao me preocupo esses sao certinhos,belos criadores,ando de ano para ano para acabar com eles por serem passaros pouco valorizados e que sotem fama de servirem para amas,acho que deviam criar fifes sao viciantes mesmo,no ano passado vendi um casal a um sujeito que só os cria para amas,mas este ano ja me adquiriu mais e nao sao para servir de amas....adora os canarios,e aumento logo os casais de fifes.ja tenho uma cardinalita com a postura acabada amanha ja lhe tiro o macho e ponho lhe os ovos para inciar o choco sossegada,ja que ele torna se cada vez mais agressivo,hoje dei chia a passarada toda é um petisco para eles,substitui a perrilla pela chia ,a perrilla engorda muito ,enquanto que a chia nao e é muito mais completa como semente,o preço é proibitivo é esse o unico problema,amanha é dia de cozido a portuguesa na tasca do bigodes por isso tenho que os tratar cedinho para nao atrapalhar

1 comentário:

  1. Ganda Matagueira,

    Parabéns pela tua persistência e pela forma como tratas as coisas.

    ResponderEliminar